Beatriz


"Olha...
Será que ela é moça?
Será que ela é triste?"
Sim.
Tão triste quanto eu.
Carrega feridas abertas.Crônicas.
*
"Será que é pinturao rosto da atriz?"
Pintura quase perfeita.
A maqueagem da indiferença quase me enganou.
*
"Se ela acredita que é outro país..."
Sabe que não é.
Mas quer muito ser outro país.
Um em que ela não sofra tanto.
*
"E se ela só decora o seu papel..."
Sua rotina é roteiro na ponta da língua.
E por mais alternativa que seja sua vida,
cansada de seus dias ela está
*
"Se ela mora num arranha-céu...
E se as paredes são feitas de giz...
e se ela chora num quarto de hotel..."
Não mora em prédio,
odeia edifícios,
mas as paredes de sua casa são mais frágeis que giz
e já devem ter abrigado muitas lágrimas.
*
"Diz quantos desastres tem na minha mão..."
Falava de si e me descrevia.
Queria ter me identificado menos.
*
"E se eu pudesse entrar na sua vida..."
Houve um ensaio regado a vinho.
mas...
Por hora, como ela diz,
fico com a música do Chico.

0 comentários: