Falta


Sou uma pessoa saudosa. Sinto falta de tudo o que uma vez, obviamente, me foi bom. Pode ser de uma rotina, como por exemplo, passar em frente do mesmo lugar porque a paisagem é agradável. Pode ser de uma comida. Pode ser de uma música. Pode ser de um lugar, de uma época, de uma viagem, de uma relação, de uma conversa, de uma pessoa...
Hoje eu senti saudade dele. É uma saudade cortante, como se arranhassem meus órgãos, como se minha pele estivesse cheia de cortes. Não é uma saudade boa, é uma saudade ruim. Ruim porque é saudade de alguém que se foi mas ainda está aqui.
É saudade do seu jeito carinhoso de me olhar. Saudade do colo. Eu adorava quando ele me colocava sentada nos ombros, eu me sentia nas alturas. Saudade de brincar de pegar. Saudade da proteção. Quando a mãe brigava eu ia chorar com ele. Ele também dava bronca, mas estas eram menos dolorosas. Saudade de conversar sobre música, ele sempre se gabava do seu gosto refinado. Saudade do jeito dele com os meus amigos. Todos se assustavam com a cara de bravo, mas quando ele abria a boca as gargalhadas rolavam. Saudades dos tapinhas na perna e dos apertões no nariz, embora eu os odiasse fervorosamente. Saudades de sair do colégio e encontrá-lo na saída, me esperando. Saudades dos presentes que me dava sem motivo. Saudades imensas de ser a filhinha do papai...

0 comentários: