Cenas e diálogos


Cenário: lanchonete da faculdade, hora do almoço. Muitas pessoas almoçando e outras, como eu, na fila do caixa.
Começo a olhar para os lados, já que não há muito o que se fazer numa fila. Noto um homem, de meia idade, contemplando sua filha enquanto esta come. Ela estava muito séria, comia com vontade. Após terminar o prato e o suco, disse ao pai em tom alto e seguro:
"- Terminei. Agora traz um café por favor."
O pai, muito bem instruído, vai buscar a bebida.
Fiquei espantada com a postura da menina que não deveria Ter mais de 7 anos.
Como que em um exercício de comparação de épocas, comecei a repuxar os arquivos na memória e consegui me lembrar de algumas das minhas falas aos sete anos.
*
*
*
Voltando da escola...
"- Como foi a aula hoje?
- Ah! A professora faltou, aí a gente teve aula com a prostituta.
- Menina, não é prostituta é substituta!"
*
*
*
Numa festa junina...
"- O que você quer?
- Eu quero pico
ca.
- Ah... você quer pico
ca ou pipoca?
- Eu quero pico
ca.
- Você quer PI – PO – CA?
- É, eu quero PI – CO
– CA!"

Bem... ou as crianças de hoje evoluíram muito, ou eu já era lerdinha desde pequena! rs

0 comentários: